sábado, 9 de janeiro de 2016

No meio tempo...

Enquanto estava de férias, cuidava de cada detalhe da casa. Como não era uma casa nova, passava horas tentando tirar toda mancha, todo risco, toda poeira...

Mamãe nos abasteceu com vários potes de feijão e molho congelados, minha sogra nos abasteceu com sopas congeladas diversas.

Tudo para amenizar a saudade de casa e a correria que estava à frente.

Não sabia quanto trabalho teria pela frente! E que a missão nunca está completa!

Alguns dias tinha vontade de ligar para a minha mãe de 5 em 5 minutos para perguntar um monte de coisas que a gente acha que sabe e não sabe é de nada, em outros eu tinha vontade de chorar de desespero e em outros ainda, tinha vontade de largar tudo e voltar para a casa da mamãe.

Sempre de olho na vela! Fraquejou? Olha em direção a vela e respira fundo!

Como tirar manchas de sabão do box? E encardido do rejunte?  E mancha de esmalte em madeira? E no espelho? Como fazer para a carne chegar “naquele” ponto que só mamãe sabe fazer? E aquele leitinho com açúcar? E a máquina de lavar diferente da que estava acostumada, funciona com sabão líquido? E quanto põe? E como organiza as gavetas da cozinha? O quem vem na de cima? E a cama das meninas, põe em cima ou embaixo? E as facas, como guardar de forma mais segura na hora de pegar? E os copos manchados pelo longo tempo guardados? E aquele suco maravilhoso? E quanto põe de sal?


Olho na vela! :0P






Nenhum comentário:

Postar um comentário