terça-feira, 12 de janeiro de 2016

FlyLady

Pesquisei sobre o método FlyLady e comecei a adaptar a minha realidade, ainda com muita dificuldade.

Rotina da Noite

- Limpar a casa antes de ir para a cama (deixe a casa pronta para o dia seguinte, porém nada de faxina!)
- Verificar a agenda do dia seguinte (contas a pagar, compromissos, roupa que vai usar)
- Cuidar de você (tomar banho, escovar os dentes, passar um creme, namorar)

Pronto! Empacava na tarefa 1!

Eu tive que acelerar minha velocidade natural de “sacar” as coisas porque estava perdendo muito tempo! Me pegava pensando: “Por que estou limpando tanto a casa à noite se vou sair 5:30 da manhã e voltar no final do dia? ” Eu estava limpando a casa para quem usufruir se até as meninas passavam o dia no quintal???

Mesmo assim repetia o comportamento do Coelho do Livro de Alice no País das Maravilhas e corria para os afazeres pensando: “Estou atrasada. Estou atrasada”.


Tivemos nossa primeira briga por causa de organização e limpeza da casa... foi quando meu deu um click! Tem alguma coisa bem errada aí...

Mesmo enxergando todos os sinais, não sabia. Tive o “click” várias vezes e retrocedo ao comportamento neurótico.



Nenhum comentário:

Postar um comentário